skip to Main Content

Novos agentes biológicos para tratamento de Psoríase em placas

Para pacientes com Psoríase em placas moderada a grave, os dados de eficácia para novas terapias biológicas estão aumentando. Os novos agentes biológicos estão sendo estudados e descobertos como eficientes no tratamento da doença, conforme você pode entender melhor a seguir.

Novos ensaios no tratamento da Psoríase em placas tratamento psoriase em placas

Risanquizumabe

Em um ensaio, o Risanquizumabe (um fármaco anti-Il-23p19) foi mais eficaz no tratamento da Psoríase em placas do que o Adalimumabe. Sendo este último agente mais velho e que tem como alvo o fator de necrose tumoral [1].

Além disso, os pacientes que mudaram para Risanquizumabe após uma resposta intermédia ao Adalimumabe, foram mais propensos a obter uma melhoria clínica significativa do que aqueles que continuaram o Adalimumabe. As taxas de efeito adverso para Risanquizumabe e Adalimumabe foram semelhantes.

agentes biologicos tratamento psoriase

Guselcumabe

Um ensaio separado encontrou o Guselcumabe (um fármaco anti-Il-23p19) mais eficaz do que o Secuquinumabe (um fármaco de anti-Il-17a) em 48 semanas [2] no tratamento da Psoríase em placas. Embora a proporção de doentes que sofreram acontecimentos adversos tenha sido semelhante em ambos os grupos, a doença de Crohn ocorreu no grupo de Secuquinumab, mas não com Guselcumabe. Além disso, mais cânceres de pele não melanoma ocorreram no grupo Guselcumabe.

Embora esses ensaios apoiem os agentes anti-IL-23 para Psoríase em placas, fatores como tolerância, riscos de tratamento, custo e disponibilidade de medicamentos também influenciam a seleção de uma terapia biológica para a Psoríase.

 

Fontes:

Traduzido de : Currentuptodate@health.wolterskluwer.com
1. Reich K, Gooderham M, Thaçi D, et al. Risankizumab compared with adalimumab in patients with moderate-to-severe plaque psoriasis (IMMvent): a randomised, double-blind, active-comparator-controlled phase 3 trial. Lancet 2019; 394:576.

2. Reich K, Armstrong AW, Langley RG, et al. Guselkumab versus secukinumab for the treatment of moderate-to-severe psoriasis (ECLIPSE): results from a phase 3, randomised controlled trial. Lancet 2019; 394:831.

 

Dr. Javier Ricardo Carbajal Lizárraga.
CRM 92607. RQE 21798
Especialista em Alergia e Imunologia.

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back To Top
Search