skip to Main Content

O sistema imunológico de uma pessoa normalmente produz anticorpos quando tem uma infecção. Os anticorpos atacam os germes que causam infecção. Se o sistema imunitário de uma pessoa não está funcionando normalmente, em certos casos, produz anticorpos que atacam o seu próprio corpo. Isto é chamado de doença auto-imune.

Doenças auto-imunes são aquelas em que o sistema imunológico ou algum componente dele reage contra algum ou alguns dos componentes do próprio organismo. Os anticorpos que atacam ao corpo da própria são chamados de auto-anticorpos. Os autoanticorpos podem danificar partes do corpo, incluindo o sangue, pele, articulações, rins, pulmões e sistema nervoso.

Os sinais e sintomas podem variar entre uma doença e outra, entre um indivíduo e outro com a mesma doença, e até num mesmo indivíduo através do tempo.

Psoríase, Artrite Reumatoide, Esclerose Múltipla, Lúpus Eritematoso, Tiroiditis de Hashimoto, Púrpura Trombocitopênica Autoimune (PTI) e a Síndrome Anfifosfolípide, são exemplos de Doenças Auto-imunes.

Dr Javier Ricardo Carbajal Lizárraga. CRM SP-92607 – RQE 21798

Esclerose Múltipla
Terapia Imunoglobulina/Gamaglobulina
Terapia com Imunomodulação/biológicos
Psoríase
PTI (Púrpura Trombocitopênica Idiopática)
Síndrome Antifosfolípido
Tiroidites de Hashimoto
Entre Outros
Back To Top
Search